Ação ocorreu nesta sexta-feira (23/05) e reuniu cerca de 300 idosos em unidade de ensino da zona oeste de Manaus
FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc
Cerca de 300 idosos participaram, na manhã desta sexta-feira (23/05), da primeira edição do “Cuide-se”, projeto da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) voltado à promoção da saúde e do bem-estar da pessoa idosa. Ação ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, no bairro compensa, zona oeste de Manaus.
Ao todo, 12 grupos de idosos cadastrados na Sejusc tiveram acesso a mais de 25 serviços, como massagem, fisioterapia, esmaltação e corte de cabelo, entre outros. Em fase piloto, a ideia é que o projeto visite todas as zonas de Manaus.
FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc
A titular da secretaria, Jussara Pedrosa, presente na estreia do “Cuide-se”, reforçou o compromisso do Governo do Estado com a proteção e o bem-estar da pessoa idosa. “Hoje é um grande dia, dia de lazer, principalmente para os grupos dos idosos que são cadastrados na Sejusc. Ação do ‘Cuide-se’, levando bem-estar e também conhecimento, principalmente, em relação às violações de direitos da pessoa idosa”, destacou.
Durante seu discurso no evento, a secretária lembrou, ainda, das ações da pasta voltadas à campanha Junho Violeta. “Vamos iniciar, agora no mês de junho, o Junho Violeta, que é voltado à proteção dos idosos, ao combate à violação dos direitos dos idosos. A Sejusc atuará com toda a rede de proteção, levando conhecimento aos idosos e enfrentando as violações de direitos, seja de violência sexual, física ou financeira. Fazemos esse trabalho durante o ano todo, mas, no mês de junho, isso vai ser intensificado”, completou.
FOTOS: Lincoln Ferreira/SejuscSecretária executiva de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Michella Oliveira ressaltou a gama de atividades e serviços ofertados nesta sexta-feira. “Essa é a nossa primeira edição e, se tudo der certo, levaremos para as outras zonas [de Manaus] também, promovendo o cuidado, a qualidade de vida e o bem-estar para esses idosos. Esse é o nosso principal objetivo”, acrescentou Oliveira.
Felicidade
A dona de casa Ivete Marques, de 62 anos, era uma das idosas mais animadas na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara. Integrante do grupo Melhor Idade, do bairro Compensa, ela estava ansiosa pela consulta com o fisioterapeuta. “Vou fazer fisioterapia por conta da minha coluna, que dói bastante. Isso vai me ajudar nas atividades com o grupo”, frisou.
FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc
Já a coordenadora da Associação dos Idosos da Glória, Socorro Viana, 63, estava no aguardo para cortar o cabelo. Ela está há 28 anos à frente do grupo de idosos da zona oeste. “Isso aqui está tudo de bom, maravilhoso! É muito caloroso sentir o calor das pessoas, dos grupos, das coordenadoras e da turma da Sejusc, de todos eles. É uma honra participar desse programa, uma honra”, finalizou.
O post Sejusc lança projeto ‘Cuide-se’ de bem-estar da pessoa idosa apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.