Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Brincando com Jesus
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Brincando com JesusBrincando com Jesus
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sedecti apresenta preocupação sobre a produção de ar condicionado em Manaus durante a 319ª reunião do CAS

22 de maio de 2025
Compartilhar

Durante a reunião, foram aprovados 38 projetos

Fotos: Bruno Leão/ SedectiRepresentando o governador Wilson Lima, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, participou, nesta quinta-feira (22/05), da 319ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), realizada por meio de videoconferência. Durante a reunião, o titular da Sedecti citou a preocupação com o polo de fabricação de ar condicionado em Manaus, considerado o segundo maior do mundo.

“O PPB estabelece que o motocompressor deve ter origem nacional. Ocorre que, no Brasil, existe uma única fábrica nacional que não está atendendo a contento às empresas. Encaminhamos um expediente ao ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin apoiando o pleito da Eletros, no sentido de que seja revisto o PPB ou então dada outra solução que o ministério achar melhor. Esse é o pleito que fazemos, com todo respeito ao MDIC”, pontuou Serafim.

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, responsável por presidir a reunião, concordou com a pauta levantada por Serafim Corrêa e definiu alinhamentos para que a produção de ar condicionado continue em prosseguimento no Polo Industrial de Manaus.

“Eu me comprometo a chamar a equipe técnica, ainda hoje, da SDIC, que integra o grupo de trabalho junto com o MCTI e também com a Suframa, para me familiarizar com esse tema. Hoje, a Zona Franca de Manaus é um destaque na produção de ar condicionado, e só é um destaque porque o ecossistema inteiro, além da cadeia de suprimentos, funcionava com regularidade. Se houver um rompimento com a cadeia de suprimentos, vamos perder mercado”, acrescentou.

Na ocasião, foram analisados 38 projetos industriais, de serviços e agropecuários, com previsão de investimentos totais de R$ 8,5 bilhões e a criação de 918 postos de trabalho na região. Estiveram presentes na reunião também o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas, e a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais, Tayana Rubim.
O post Sedecti apresenta preocupação sobre a produção de ar condicionado em Manaus durante a 319ª reunião do CAS apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Projeto ‘Tô na Obra’ leva estudantes para conhecer canteiro de obras do Prosamin+ na comunidade da Sharp, zona leste de Manaus

22 de maio de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas entrega enxovais para mães em situação de vulnerabilidade em Tapauá

22 de maio de 2025
Amazonas

ADS faz avaliação da capacidade técnica da produção de agricultores em Borba

22 de maio de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas entrega certificação para primeiras turmas do projeto Sine Primeiro Emprego

22 de maio de 2025
Amazonas

Em Tapauá, governador Wilson Lima entrega quatro toneladas de alimentos para famílias e fortalece área do esporte e lazer

22 de maio de 2025
Amazonas

Fiscalização: Operação do Detran-AM registra 41 autuações e 10 remoções por infrações de trânsito

22 de maio de 2025
Brincando com JesusBrincando com Jesus