Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Brincando com Jesus
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Brincando com JesusBrincando com Jesus
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas

16 de maio de 2025
Compartilhar

O resultado foi registrado em abril deste ano em relação ao mesmo período de 2024, segundo o Idam

FOTOS: Divulgação/IdamA renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP), documento rural emitido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), avançou quase 90% em abril deste ano. No período, foram renovados 1.089 cartões, enquanto no quarto mês de 2024 o número foi de 574 documentos, conforme dados divulgados pelo instituto, nesta sexta-feira (16/05).

Na avaliação da diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, o aumento de renovações do documento é resultado do trabalho desenvolvido, por meio das 75 Unidades Locais (UnLoc’s) e postos avançados do instituto, para garantir a regularização do trabalhador rural, por determinação do governador Wilson Lima.

“O aumento na procura por regularização é reflexo do fomento que o Governo do Amazonas tem promovido no setor primário local, pois o produtor rural sabe da importância de ter seus documentos em dia a fim de acessar políticas públicas para investir no aumento da sua produção”, destacou a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira.

Total de CPP’s

Sobre a emissão de CPP’s, no período, foram contabilizadas 944 novas inscrições. Com isso, os serviços relacionados ao cartão (emissão e renovação) beneficiaram 2.083 produtores rurais amazonenses.

O município com maior número de produtores regularizados, em abril, foi Manacapuru, com total de 269 documentos, seguido por Itacoatiara, com 164, e Presidente Figueiredo, com 112 CPP emitidos e renovados.

No acumulado de 2025 são mais de 9.572 beneficiados com o serviço relacionado ao CPP ofertado exclusivamente pelo Idam.

Prazo de validade

O prazo de validade do CPP é de quatro anos e, após esse período, o beneficiário precisa realizar a renovação para continuar regularizado. O cartão é essencial no exercício da atividade rural de agricultores familiares e produtores rurais, além de possibilitar o acesso dos mesmos a políticas públicas e outros benefícios.

A diretora-presidente do Idam reforça que o produtor rural deve observar a data de emissão do documento e caso ele esteja vencido, pode buscar atendimento nas UnLoc’s e postos avançados do instituto.

“O Idam está presente em todos os municípios para facilitar o acesso dos nossos produtores à regularização documental e, também, aos serviços de assistência técnica necessários para melhoria da produção de alimentos”, concluiu a diretora-presidente.
O post Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (16/05)

16 de maio de 2025
Amazonas

Faça Bonito nas escolas: Sejusc lança campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil na rede estadual

16 de maio de 2025
Amazonas

ência, ancestralidade e saúde pública ocupam espaços no Largo São Sebastião com o Pint of Science 2025

16 de maio de 2025
Amazonas

Registre-se 2025: FVS-RCP realiza mais de 1,2 mil testes rápidos para IST e emite 75 segundas vias de declaração de nascido vivo

16 de maio de 2025
Amazonas

Fiscalização: Procon-AM apreende e descarta mais de 85 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado de Manaus

16 de maio de 2025
Amazonas

Ceter realiza reunião extraordinária com posse de novos conselheiros e deliberações sobre políticas públicas de trabalho

16 de maio de 2025
Brincando com JesusBrincando com Jesus