A posse marca mais uma etapa do cronograma de convocações do concurso público lançado pelo Governo do Amazonas
Foto: Lyandra Peres/PC-AM
Foram empossados, na manhã desta sexta-feira (04/07), mais 67 aprovados no concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que passarão a integrar o quadro efetivo da instituição para reforçar o combate à criminalidade e a atuação da instituição em todo o território estadual. O certame de 2022 é parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima.
“O nosso governo tem feito investimentos significativos na segurança pública e uma dessas etapas passa por ampliar o efetivo da Polícia Civil, principalmente no interior do estado. O nosso objetivo é fortalecer todas as corporações para que os resultados reflitam em mais tranquilidade para a população e combate direto ao crime organizado”, afirmou o governador Wilson Lima.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Ao todo, 10 delegados de polícia, 14 escrivães, 31 investigadores e 12 peritos tomaram posse durante cerimônia realizada no auditório da Delegacia Geral. A posse marca mais uma etapa do cronograma de convocações do concurso público lançado pelo Governo do Amazonas, dentro do programa Amazonas Mais Seguro.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Vinícius Almeida; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier; o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva; o diretor da Assessoria Jurídica da PC-AM, delegado Danilo Bacarin Silva; entre outras autoridades.
Foto: Lyandra Peres/PC-AM
O secretário Vinícius Almeida, afirmou que a posse dos novos policiais civis representa mais um passo no processo de valorização das Forças de Segurança do governador Wilson Lima, que tem feito um trabalho contínuo de fortalecimento da Polícia Civil, desde a realização do concurso público até a formação e, agora, mais um chamamento de aprovados.
“Com esse reforço, o Estado passa a ampliar a presença de delegados, investigadores, escrivães e peritos em todo o território amazonense. Estamos entregando um sistema de segurança totalmente diferente daquele que recebemos e que, hoje, já apresenta resultados concretos para a sociedade”, afirmou o secretário.
O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, definiu a posse dos 67 novos servidores como um marco importante para o fortalecimento da segurança pública no Estado e disse que a chegada deles representa uma vitória não apenas para a instituição, mas para toda a sociedade amazonense.
“É um momento de vitória para a segurança pública e para a Polícia Civil. Quero agradecer ao governador Wilson Lima por todo o empenho e por ter atendido ao nosso pleito; e ao secretário de Segurança Pública pelo apoio na convocação dos novos servidores. Hoje, conseguimos fechar completamente o interior com delegados, investigadores, escrivães e peritos”, avaliou o delegado-geral adjunto.
Foto: Lyandra Peres/PC-AM
Torres destacou, ainda, os avanços no combate aos crimes contra crianças e adolescentes, especialmente em municípios do interior. “Já temos feito um trabalho árduo nessa área, prendendo praticamente um pedófilo por dia. Essa nova equipe vai reforçar ainda mais esse enfrentamento”, completou.
O diretor do DPI, delegado Paulo Mavignier, reforçou a importância do compromisso e da sensibilidade que os empossados devem ter ao ingressarem na instituição.
“É essencial que os novos policiais compreendam a grandeza da corporação que agora passam a integrar. Os servidores recém-chegados atuarão no interior do estado, onde a população, historicamente, sofre com distanciamento e isolamento, então, eles têm a missão de fortalecer a presença da Polícia Civil nessas regiões. E devem ter a sensibilidade de levar justiça e contribuir para transformar a realidade das pessoas que vivem no interior”, completou o diretor do DPI.
Foto: Lyandra Peres/PC-AM
Novos servidores
A delegada recém-empossada Silvia Marina destacou que, a partir de agora, o objetivo é dar continuidade e aprimorar os serviços de segurança pública prestados à população no interior do estado.
“A expectativa agora é alinhar os trabalhos que já vêm sendo realizados, dar continuidade às ações em andamento e melhorar cada vez mais o atendimento à sociedade, que confia nas ações da Polícia Civil”, afirmou.
Recém-empossado, o investigador Marco Antônio ressaltou a trajetória desafiadora até a nomeação e o compromisso da nova turma com o fortalecimento da segurança no estado.
“Todos os que tomaram posse nesta solenidade passaram por muitas fases até chegar neste momento. Então, estamos entrando com uma vontade de fazer uma Polícia Civil mais forte, mais dedicada em, principalmente, trazer mais segurança para o Amazonas”, declarou.
Para a nova escrivã da Polícia Civil, Julia Pessoa, a chegada de novos profissionais ao quadro da instituição representa um reforço essencial ao trabalho já desenvolvido pelas equipes. “Viemos para somar, fazer parte e fortalecer a segurança na nossa sociedade amazonense”, disse.
O post Polícia Civil do Amazonas recebe reforço com posse de mais 67 aprovados em concurso apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.