Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Brincando com Jesus
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Brincando com JesusBrincando com Jesus
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

ADS realiza acompanhamento técnico a piscicultores de Iranduba para comercialização de pescado

10 de junho de 2025
Compartilhar

A iniciativa beneficia 30 piscicultores da região, que irão receber consultoria com foco no desenvolvimento de modelos estratégicos de negócio

Foto: Divulgação/ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) deu início a um cronograma para acompanhamento técnico a piscicultores de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com foco na comercialização de pescado. Ao todo, 30 piscicultores do município serão beneficiados com a iniciativa, que segue até o mês de julho. A ação também contempla a promoção de editais em aberto da ADS.

De acordo com a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, a ação reforça o compromisso do Governo do Amazonas, com a promoção da agricultura familiar sustentável e com o desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura em Iranduba. “Os piscicultores têm acesso a técnicas para o planejamento da produção e desenvolvimento de modelos estratégicos de negócio”, disse Lionilde.

Fotos: Divulgação/ADSA engenheira de pesca Eveli Cristiane, da ADS, que coordena a ação, explica que, em Iranduba, o tambaqui é a principal espécie criada pelos pequenos piscicultores, que estão investindo em manejos mais sustentáveis na atividade aquícola.

“Com esse trabalho, oferecemos suporte técnico no manejo e na produtividade, com acompanhamento de todo o processo de engorda dos peixes. A iniciativa atende tanto piscicultores, quanto produtores rurais, credenciados ou não ao órgão, visando a futura participação no Feirão do Pescado e em outros programas institucionais da ADS”, explicou.

Eveli Cristiane informou, ainda, que durante as visitas nas propriedades, também é oferecida capacitação em biometria de pescado, boas práticas de manuseio, retirada de espinhas e beneficiamento de pescado, além do trabalho de orientação aos piscicultores para credenciamento nos editais para aquisição de aeradores e sacos de ráfia, que estão em aberto na ADS. Os produtos podem ser adquiridos com subsídio do Governo do Amazonas de até 80%.
O post ADS realiza acompanhamento técnico a piscicultores de Iranduba para comercialização de pescado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30 de junho de 2025
Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30 de junho de 2025
Brincando com JesusBrincando com Jesus